O que fazer no computador quando a internet cair?

     A internet tornou-se indispensável para boa parte do mundo. O crescimento dos portais de informação e a inserção de redes sociais foram os principais motivos para que a rede mundial ganhasse espaço prioritário na vida das pessoas.
     A utilização da internet é tão intensa que quando acontece algum problema na rede de telefonia, as pessoas ficam desorientadas e sem ter o que fazer. Acontece que não ter acesso à internet não é o fim do mundo, pois é bem provável que você tenha muitos arquivos baixados no seu PC e poderá continuar se divertindo com as músicas, vídeos e outros tantos conteúdos.
     Em nosso artigo de hoje o GigaByte vai dar algumas sugestões e ideias para você tornar o seu dia sem internet um tempo produtivo, divertido ou relaxante. É provável que você não queira largar do PC, por isso abaixo disponibilizamos algumas tarefas bem legais para realizar sem levantar da cadeira do computador.

A manutenção tem prioridade

     Uma atividade que as pessoas costumam ignorar está diretamente relacionada ao bom desempenho do computador. Para aproveitar seu tempo, comece a desinstalar programas inúteis ou que não são mais utilizados (com o Revo Uninstaller a eliminação de programas pode ser mais eficiente, mas caso você não tenha este software instalado, use o gerenciador do Windows).

Retire o lixo do seu HD...

     Se você tiver um aplicativo de limpeza (como o CCleaner) já instalado, elimine arquivos temporários e conserte o registro do Windows. Se a internet ainda não voltou, aproveite para fazer uma varredura completa do disco rígido. E claro, até uma desfragmentação de disco pode ser realizada neste momento.

Organize a bagunça

     Ao usar o PC diariamente nem percebemos a quantidade de arquivos que baixamos. É comum que depois de certo tempo o Windows acuse que há pouco espaço em disco e para evitar tal problema só há um jeito: escolher manualmente quais arquivos são importantes e eliminar os que não são mais utilizados.
     Quem possui muitas músicas e vídeos no computador deve aproveitar este tempo vago para criar pastas específicas para cada tipo de arquivo e classificar de acordo com o seu gosto todos os arquivos baixados. Nesta etapa não recomendamos o uso de programas, pois a melhor organização para arquivos pessoais é realizada manualmente.

Produza, edite e finalize

     Muitos trabalhos pendentes da faculdade? Não acabou de digitar o relatório importante para a empresa? Então abra o Microsoft Word (ou o OpenOffice Writer) e comece a editar seus arquivos. Se você não trabalha com isso, mas adora montar apresentações de slides para enviar para os amigos posteriormente, pode usar o tempo útil para trabalhar com o PowerPoint.

Escreva, faça suas planilhas e prepare os slides

     Quem possui imagens no PC e quer fazer aquela edição básica nas fotos, pode abrir o Adobe Photoshop (ou o GIMP) e começar a brincar. Este momento ocioso pode ser excelente para aprender algumas funções do Photoshop, sendo que mexendo um pouco é possível encontrar várias ferramentas úteis e simples de usar.

Divirta-se

     Se você é do tipo que adora baixar games, mas acaba dando prioridade à web e esquece os jogos, tem agora uma oportunidade de jogar um pouco ou terminar um dos tantos jogos que estão no seu PC.

Alguns jogos merecem atenção especial!

     Quem não é muito fã de jogos, mas tem alguns filmes guardados, pode começar a assistir a alguns (ou pelo menos um). Evidentemente, a biblioteca de músicas também é um prato cheio para quem não tem paciência de ver filmes no computador. Portanto, ligue um som bem agradável e leia um livro!

 Limpe o gabinete

     Uma tarefa bem inusitada e que pode ser bem interessante é limpar o interior do gabinete. Claro que não recomendamos realizar tal atividade sem um mínimo de conhecimento, pois quaisquer alterações ou procedimentos errados podem estragar seu PC.

Tire o pó e deixe o PC muito veloz!
     
     Vale frisar, que não apenas uma limpeza é recomendada, mas também a organização dos fios que ficam bagunçados atrás da máquina.

Fique longe do PC!

     Apesar de haver diversas tarefas para realizar no seu computador, a melhor ideia talvez seja ficar longe do PC, ainda mais se você o usa sete dias por semana. Há todo um mundo para conhecer fora da sua casa.

Divirta-se e viva a vida da melhor forma!

     Aproveite o problema com a internet e vá ao parque, visite seus familiares, saia com os amigos, dance, cante, limpe a casa, namore ou faça qualquer outra coisa! Você tem outras dicas? Compartilhe-as conosco.



4 comentários to "O que fazer no computador quando a internet cair?"

  • Olá !!!

    Excelentes dicas !!
    Eu procuro organizar meus arquivos ou então aproveito para fazer algo fora de casa, dar uma arejada :)
    Grande abraço e boa semana !! :)

  • Ótimas dicas! Vou guardá-las para utilizar quando ficar sem internet. Já vi pessoas chorando porque a internet caiu. Acho que a parte mais interessante de tudo é ficar longe do pc por alguns momentos, é no mundo que as coisas acontecem e a própria pessoa torna-se não um telespectador, mas um atuante.

    O blog está cada vez mais legal!


    abraços, fique com Deus e feliz Natal

  • Excelente dicas. A única que não utilizo, são os joguinhos. Tenho alguns outros bons programas defensivos também. Procuro deixar o note o mais clean possível. Gravo tudo em CDs,DVDs e pendrive.
    Grande abraço e ótima semana.

  • Ótimas as dicas Paulo Henrique, eu tbm faço igual ao William, gravo tudo pra deixar o PC clean.
    Aproveitando o comentário, te indiquei a novos selos ( 13/12) Espero q goste, abraços e tenha uma ótima semana.

Postar um comentário

Mudanças...

O antigo GigaByte GB está mudando. Vem ai um novo blog com conteúdo renovado. Novo nome, novo tudo, aguarde!!!

Tradutor

Novidades por E-mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por FeedBurner

Seguidores

Divulgue o GigaByte


▫Coloque o banner do GigaByte em seu blog ▫Mande um e-mail para paulomattos93@hot... ▫Coloque no e-mail nome e URL do blog

Parceiros

Humor Negro Sem Censura BannerFans.com

Últimos Tweets

Comentários recentes

Contato

Para pedir a sua matéria, fazer uma sugestão ao blog ou realizar o pedido de parceria envie um e-mail para: paulomattos93@hotmail.com

Atenciosamente, PH
Web hosting for webmasters